sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Admiro

Admiro aqueles que vivem intensamente, gente de riso fácil, gente que chora de emoção, prende atenção de muitos apenas com palavras... Admiro aqueles que erram, aprendem a lição e quando olham para trás, descobrem que fariam tudo exatamente do mesmo jeito, pois a vida é muito curta para arrependimentos. Admiro aqueles que arrancam gargalhadas, que riem dos próprios tropeços, ficam orgulhosos com as próprias conquistas, mas acima de tudo, não vivem se gabando, não se acham melhores que ninguém.  Aqueles que entendem que todos são seres humanos, vencedores e vencidos e que ninguém permanece com sorte durante toda sua vida.
Admiro gente que dá tudo de si, em tudo que faz. Aqueles que tomam escolhas, sem medo de voltarem atrás, que acham que o insano, talvez seja o mais normal e que o sentido de muitas coisas, talvez seja não fazer sentido algum. Admiro quem encontra a felicidade nas pequenas coisas, valoriza os pequenos gestos, coleciona histórias e entende a importância que todas essas coisas têm em sua vida... Admiro gente que não é perfeita, que não se preocupa em agradar a todos, ser o melhor em tudo, mas que quer dar orgulho para quem ama. Ah, admiro aqueles que são os verdadeiros heróis, que lutaram pelos seus direitos, defendem a liberdade de expressão e lutam por tudo que acham que devem lutar. Admiro a todos que mesmo que sejam desconhecidos para o mundo, são lembrados todos os dias por alguém a quem fez bem, porque para ser um exemplo, você não precisa ter seu nome gravado em nenhum livro de história.
Admiro tudo que admira, que dá valor para algo ou alguém, que dá a devida importância aos fatos. Admiro todos que alguma vez na vida param para pensar nas grandes tragédias da humanidade, que sabem que para  depositar seu voto em uma urna, muitos tiveram que sair nas ruas e fazer com que seus gritos fossem ouvidos, cartazes fossem lidos e seus rostos pintados manifestassem a indignação com relação a todos aqueles que "usam máscaras", não mostram seu verdadeiro eu. Admiro todos que perdoam, não guardam rancor, o coração é muito pequeno para que tudo isso caiba dentro dele. Admiro aqueles que vão ao teatro sem ao menos se preocupar se o elenco é o mesmo de uma novela ou não, porque eles amam a arte e não os status, valorizam o talento, não a mídia.
Admiro gente que sabe ser gente, e não que vive apenas entre esse tumulto de pessoas que ocupam o tal planeta Terra, gente que vive querendo fazer a diferença e que só por esse fato, acaba fazendo. Admiro gestos, pessoas, emoções, situações. E você sabe a justificativa para isso, meu caro? É porque a vida é admirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário